segunda-feira, outubro 20, 2003

Pavilhão Atlântico (2)

Estacionei o carro no shopping Vasco da Gama. Erro crasso como se verá.
Saímos pela porta Sul que dá de frente para a magna concha. Estrutura colossal, já nos permitiu acolher um Master de Ténis, recordam-se?
Encontram-se amigos; avistam-se câmaras, notáveis e famosos, o País rendera-se à Expo.
Lá dentro a correria era imensa, talvez porque o tempo se começava a esgotar. Balcão primeiro. Deixei-me levar até à última porta. A funcionária, diligente, aconselhou-nos a descer até às cadeiras vermelhas. Ficámos ao lado do palco, sentados! Bom anjo que me ajudas ... (a Judas? Bem pelo contrário!)
Os alemães Reamonn abriram as hostilidades; e que abertura! Não lhes deram muito palco, mesmo assim conquistaram o Atlântico; Weep, Jeanny, Supergirl faixas de audição obrigatória. Voltem sempre!
Fez-se uma pequena pausa que me permitiu ir ao bar reforçar o stock de água e de pastilhas.
Veio o escuro; o som da multidão cresceu. A luz era agora vermelha mas ténue, a relembrar o Jamaica nos bons tempos.
A cortina abriu e o palco alongou-se. O som explodiu na sala; milhares de braços agitaram-se numa histeria saudável. Que lição de música. Cantou e encantou. O RW de aspecto dengoso, digo eu, é um tipo porreiro. Um dos momentos altos surgiu no diálogo com um casal na primeira linha da plateia. A Ana e o Luís não se vão esquecer! Até houve tempo para o Robbie nos mimar “Luís Figo, the best football player!”. Conquistara o público.
Ouviu-se o clássico “Mr Bonjangles” que no dizer de RW é do albúm o seu tema preferido. O polémico “Come Undown” foi cantado por duas vezes. Com "Feel" o pavilhão transformou-se num oceano de braços no ar.
Um cartaz com “Why Can't I Wake Up With You” chegou ao palco. Nada de confusões, as meninas que o empunhavam eram também elas fãs dos “Take That”, antiga banda de RW, e a missiva não era mais do que o título de uma das suas músicas.
A música, essa, era de todos. A nossa bandeira nacional cobriu-lhe as costas; ele beijo-a, gritou-se Portugal! Parecia emocionado; não raras as vezes dirigiu-se ao manager dizendo “Why didn't we come before?”.
Partiu com vontade de regressar, “I’ll come back soon”, e nós cheios de gana de o ouvir!
E o meu carro? Uma hora para pagar e sair do Vasco da Gama, quase que dava para chegar à Índia.

Sacana, agora já sei porque sorrias!

Para ouvir os temas vá ao site do RW e seleccione "The Escapology Site" e de seguida "UK site". Se tiver ADSL ou Netcabo (em Portugal) não hesite em seleccionar "High", caso contrário opte por "Low". Depois, basta fazer "Watch" e escolher o tema. Enjoy ou, como diria RW, Feel!

Sem comentários: