quarta-feira, outubro 22, 2003

30-50

Não foi um encontro fortuito. Há muito que conversavam no MIRC; aí­ sim, conheceram-se pela provocação de um deles. Olharam-se. Estavam agora frente-a-frente. Escolheram um centro comercial; se ele fosse decepcionante ela sempre poderia ir às compras, dissera-lhe o R em jeito de graça.
R é meu amigo; anda nisto dos engates há algum tempo. Tornou-se num ví­cio ou, nas palavras dele, quem não experimentou chats então perdeu parte da sua geração. O resto da estória é só dele e não decepcionou. Falou-me do canal 30-50. A curiosidade mata e, assim, fui espreitar.
Leoa Mortífera e Zizi Palhacinha trocavam mimos na sala (área geral); sim, porque é também possível falar em privado, longe dos olhares dos demais presentes no canal. As alcunhas eram na maioria deliciosas, outras resvalavam o boçal.
As conversas na sala entrecruzavam-se obrigando a alguma perícia para manter a sequência. E que conversas! Escárnio e maldizer, admiração pacóvia, humor fino, enfim, um pouco de tudo. Mas o canal é conhecido por mercado da carne, vá-se lá saber porquê!
O nome do canal provém do intervalo de idades alvo, o que está longe de ser rigoroso. Há de tudo; putos a fingir ter traquejo, gajos a teclar de saias, abandonadas à  procura de sustento, dementes no contraditório, frustrados a amaldiçoar, solitários na solidão; o mundo portanto!
Abriu-se uma janela privada. Alguém queria falar comigo. Digitou "SA". Disse-lhe que não, que estaria a confundir-me com outro, ao que respondeu "sex/age". Senti-me no paleolítico inferior!
Conversámos bastante.
Cristina, de nome próprio, dizia-se secretária num grande escritório de advogados de Lisboa. Aos 35 anos estava divorciada e com uma filha já na adolescência. Respondeu sempre ao que lhe perguntava e, não raras as vezes, foi mais íntima do que seria com alguém de confiança.
Fez-se tarde e despedi-me. Sugeriu-me continuar a conversa noutra altura. Disse-lhe que sim; uma pequena mentira pode iluminar um coração partido.
Agora sei porque o R se viciou.


LOL

Cristina é uma personagem fictícia!

Sem comentários: