segunda-feira, novembro 24, 2003

Memórias de desgaste rápido

Um brinquedo da McDonald’s foi feito para durar, pelo menos, um happy meal. Todas as crianças têm hoje direito a um brinquedo, mesmo que as funcionalidades se percam antes de terem sido percebidas.
Sou do tempo em que uma bola de borracha resistia ao crescimento e afirmação do dono. Servia para provar que foi menino e, sobretudo, para que disso não se esquecesse. Ganhar um brinquedo era uma batalha leal, obrigava a ter-se motivação, persistência, negociação, expectativa e, acima de tudo, noção de prémio. Negar esta experiência é criar a ilusão de que tudo é fácil.
A minha primeira bicicleta foi talvez a minha maior fantasia, conquistá-la foi certamente o meu maior desafio. Perderam-se na noite as vezes que por ela sonhei acordado, imaginando manobras impossíveis, conquistando a admiração de outras vedetas, saltando um patamar na minha dignidade. Sentia-me homenzinho. A força dessa memória ajudou-me a compreender que é preciso sonhar para desfrutar.

Ilusão? Ora faz lá tu!

Natal é só em Dezembro!

Sem comentários: