terça-feira, dezembro 16, 2003

Contra Dicções (2)

Estou desiludido; falo em alhos e o De Direita responde em bugalhos. É certamente um problema de dicção ou do contra.
Senão vejamos; esquecendo o pasquim Público (pelos vistos o jornalista em questão é uma nódoa ...) centremo-nos nesse arauto de erudição e verdade, assim sugestionado pelo DD, que é o Diário Económico. Não percebeu o DD, na ânsia da resposta, que a fonte da notícia foi a mesma para o Público e para o DE; i.e a Direcção Geral do Tesouro.
E agora vamos a contas pois de matemática se trata; espero que não ponha em causa a auditoria apresentada pois nem a Ministra se atreveria a manipulá-la.
Se em 7 meses conseguimos fazer os mesmos estragos (défice do sub-sector Estado) que em 11 do ano passado temos, considerando 12 meses o padrão (100%), uma performance de 33% em tempo; i.e. com 58% do tempo conseguimos obter o que no ano passado nos obrigou a 91% do ano. Parabéns à ministra, foi obra!
Vejamos agora os números crus; para os primeiros sete meses do ano o nosso Orçamento do Estado previa um défice para o sub-sector Estado de 4.538,7 milhões de euros, infelizmente o valor real é de 4.869,9 milhões de euros (331 milhões a mais ou, para quem não fizer as contas, 66 milhões de contos). O crescimento do défice face às previsões foi de 7,3%. Felizmente os ministros não são avaliados pela performance orçamental pois o desvio do previsto para o real ... só visto!

Aqui o meu amigo Bozo compra futuros com o perfil borboleta!

O Manuel que não me leve a mal esta brincadeira, mas comprar futuros ... se soubesse o meu custo de oportunidade ... um dia vendo-lhe acções da minha empresa; ainda não está co(i)tada ...

Sem comentários: