quarta-feira, outubro 04, 2006

Telefonema improvável

- Boa tarde, Call Center do Ministério da Saúde...
- Olhe, tou aqui à porta do Centro mas tá fechado?
- O Centro de Saúde?
- Acha qu'eu quer'o Recreativo ó criatura?
- Às 4 da manhã estão quase todos fechados minha senhora, mas em que povoação é que está?
- Povoação? Vossemecê tá'chamar povoação ó Fundão, a capital da fruta?
- Minha senhora, só estou a tentar ajudar...
- Olha m’este, eu aqui afrontada c’u jantar e ele na palheta!
- Como?
- Ande lá, ande lá, onde posso ir?
- hmmm... a esta hora só mesmo em Coimbra, Lisboa ou Badajoz...
- E quem paga o táxi? Querem ver qu'o meu marido fica p’ra viúvo? Ó homem de Deus eu preciso d’um médico!
- E eu de férias...
- Havia d'eu tar aí que não precisava d’as pedir! Nem vossemecê nem o ministro!
- A senhora exalta-se por “dá cá aquela palha”!
- Se pedir muito eu dou-lha! A bem dizer, dou-lha a palha, os freios e a sela! Arre!
- Pi-pi-pi...



Tou xim!


Nota: E porque este post é improvável, introduzo aqui um instrumento ainda mais invulgar, o vibrafone. Para quem gosta de jaz este será um momento a aproveitar. Primeiro Gary Burton que esteve há pouco em Lisboa, depois Mike Mainieri num vibrafone sintetizado, segue-se Peter Appleyard para gozo dos puristas, não resisto a um vocal fabuloso com Leroy Stewart e, finalmente, um miúdo que toca o Voo da Abelha de Gershwin.

6 comentários:

Unknown disse...

Logo hoje que é o dia Mundial do Animal :)

Beijocasss***

Andreia disse...

Ai esta saúde...
Estão a centralizar o nosso país!

Eu gosto do som do vibrafone:) As orquestras que toquei tinham quase todas vibrafone.

Anónimo disse...

Talvez não seja tão improvavel assim!!! Da maneira que as coisas andam, vai ser é bastante comum.
É preciso é ter calma.!!
bjs

João Mãos de Tesoura disse...

bb: então o telefonista foi bem tratado! :D
Beijocas

andreia: estão a centralizar tanto que daqui a pouco a esperança de vida... diminui e resolvem-se os problemas da Segurança Social. :D Brinco! Espero que esta remodelação melhore a Sáúde mas tenho as minha dúvidas, vamos ver.
Bjs

thalie: quem espera sempre alcança! :D Espero que não, espero que as coisas melhorem... mas receio!
Beijos

Principessa disse...

improvável? nunca trabalhaste num call-center pois não?

João Mãos de Tesoura disse...

principessa: não, mas já ajudei a montar um! ;) Conheço bem as estórias dos CC, provam bem que a realidade ultrapassa a ficção.
Beijos