terça-feira, novembro 23, 2004

Briosa

Não conheço ninguém que não simpatize com a Académica. Há uma auréola de aventura e nobreza numa equipa que foi durante muito tempo composta por estudantes. Esse brilho já se perdeu na Universidade, no clube não!

Convidaram-me para o jogo Académica-Belenenses. Tinha 20 minutos para estar no estádio. Que esquecesse o jantar pois ia para o camarote presidencial e haveria comida no “lounge”. Estacionámos na garagem e o cartão VIP garantiu-nos a companhia de uma miúda sorridente até aos nossos lugares, um luxo! Mirei o estádio, como era belo. A pista de atletismo garantia a polivalência do complexo. Já ali tocaram os Rolling Stones. Sonhei, seria perfeito se para o ano ali visse os U2!

Um jogo à segunda-feira é sempre inesperado, meio fora de tempo. Talvez por isso o golo da primeira parte não significasse nada. O intervalo trouxe a comida quente que confesso devorei. Foram muitos os amigos que reencontrei e as mulheres marcavam presença como já não me lembrava de ver. O conforto dos estádios convenceu as famílias, nivelámos por cima. Espero que a aposta se traduza em mais espectáculo, sim, não sou despesista mas não enjeito o que já temos. Aproveitem-se os estádios e as suas condições para grandes eventos. Temos o clima e as estruturas. Estamos à espera do quê?

A segunda parte trouxe-me dois amargos de boca. O primeiro foi o empate em fora-de-jogo evidente. O segundo, mais grave, foi a distribuição de panfletos à saída. Aproximam-se as eleições do clube e um dos candidatos, o que não é presidente, presenteou-nos com um conjunto de impropérios impróprios de doutor, revi o boçal. Só por isso vale a pena não votar nele. (Mal ó) Académica se o elevas a tal! Depois o outro tem obra feita. Não o conheço, não me deve nada nem eu a ele, mas apetece-me apoiá-lo!

É nos momentos de glória que surgem os oportunistas e não raras vezes ficam com o quinhão. Esse é um dos males do nosso tempo, não o de haver oportunistas mas o de nada fazermos para os denunciar!



Quanto vale este ícone?

Sem comentários: