quarta-feira, abril 27, 2005

Agora falas tu!

O fim-de-semana foi longo mas o cansaço ainda não foi debelado. Assim, este post será o vosso post. Colocarei aqui o que escreverem nos comentários; aceita-se tudo, não censuro nada (penso eu de que... ). A única exigência é não excederem as 10 linhas de texto; a síntese dá muito trabalho, eu sei! Não se acanhem, afinal tudo isto é virtual!



Prometo que não conto nada...


Eu falei primeiro (Cerejinha): Coragem, de leão, esta de dar a palavra aos teus leitores…melhor dizendo, leitoras, já que a audiência por estes lados é em maioria (absoluta) feminina!:-) Dez linhas é o máximo? Acho que chega na perfeição, pois este não é o blog "daquele que nós sabemos" (thanks God!!!)em que os leitores se estendem por um espaço infinito… Só me resta desejar:BOA SORTE!!!! :-)(Com ou sem sapatos, ensonado ou não, o sucesso já está garantido!)
(Nota do tradutor: Cerejinha, queria algo diferente, algo que não fosse só um mero comentário à iniciativa, algo surreal... nada de inacessível para quem tem um blogue de eleição! Surpreendam-me, surpreendam-nos! Usem a vossa criatividade. Quero a cereja em cima do bolo!)

Posso falar (Anocas): Isso é de génio!! Deixares os outros escreverem o que lhes vai na alma! Bravo!! Vou ver se escrevo algo… hum só ainda não sei o quê?
(Nota do escriturário: Consultem as regras deste post. Não são permitidos mais comentários à iniciativa. Escrevam como se não houvesse amanhã...)

Só eu sei (Secret): Para alguém especial que lê este blog... Hoje acordei com vontade de te ver, olhos nos olhos, corpo no corpo! Senti uma ausência terrível, pois não estavas a meu lado, foi então que comecei a pensar... mentira, estás sim a meu lado, basta acordar e pensar em ti!
(Nota do oficial de serviço: Cumpre o regulamento. A partir de agora só comento se houver incumprimento! )

Posso repetir (Cerejinha): Adormeceu num sono profundo. Aos poucos desceu uma escadaria ampla, sólida e brilhante. Deparou-se com um corredor repleto de portas, vidas passadas para revisitar. Destrancou a primeira e entrou: os pais e a irmã sofriam pela sua ausência. Noutra, as mesmas caras assumiam novas personagens: sogro, mulher e filha também em sofrimento. E numa terceira o pai/sogro apunhalava-o pelas costas.
Um estalo de dedos fê-lo acordar. Estaria o seu sonho resolvido? Teria de esperar.

Agora sou eu (R.V.): Chorarei sempre lágrimas pelo desperdício, pela ausência de poesia em mim… Depois as lágrimas terminam e coloco música numa qualquer máquina, ouvindo-a através de programas que retiro da world wide web, tão distante me encontro dos velhos gira-discos da casa de família. Tudo caminha tão rápido, tão obscenamente rápido que sinto não conseguir acompanhar toda esta evolução. Observo-a, espantada, por vezes maravilhada… Mas continuo a procurar poesia no silêncio dos poetas… Que me consideram uma outsider. Apenas porque tento imitá-los, tocar-lhes a alma, roubar-lhes um pouco da sua capacidade de fuga…
Se o mundo acabasse amanhã, continuaria a ser eu mesma… mas iria atrás do mar mais uma última vez…

Se não falo, choro (Homem do Norte): Sinto que estás cada vez mais longe de mim! Sissi pensa bem no que estás a fazer, perdoa-me!! Não sabia o que fazia, foi apenas um momento de fraqueza. Não me deixes sozinho!!!

Agora devaneio eu (MWoman): Chega-te aqui… quem te vai contar um segredo sou eu. Mas estás proibido de o divulgar!!! [ Pois sim. Lá vai este publicar isto no “jornal”!]
Estás preparado? Bem sentado? Ok, aqui vai!
Blá blá blá blá blá blá blá blá... espera não fujas! Ainda não acabou, falta o Trá lá lá lá... Gostaste?
Eu sabia!!!!! ( e espera aparecer a loira [a da banheira] que logo vês o que é o Trá lá lá lá…

Quando falo faço eco (A loira da banheira): Trá lá lá lá lá lá…Chamaram-me? Ah, faltava eu claro, para compor a banheira! [ Este não é nada parvo, não senhor, fartou-se de dançar no fim de semana e agora ficou sem pilha! E põe o pessoal a escrever para ele. Não é mal lembrado. Se a moda pega, até conheço duas pindéricas a esfregarem as mãos de contentes. E agora que escrevo eu aqui? A minha poesia é outra! ] Pois bem, trouxe os sais, o patinho de borracha, um livro para ler e... o Frank. Ai que me vou deliciar com ele! Trá lá lá lá... agora é que vão ser elas. Ó Sinatra, canta para mim!!! [ Ao que uma loira chega! Onde raio pus eu a água oxigenada? Olha, que se lixe! ]
Ah, e traz o chá, Frank! Preto? Nãooo... o de camomila, pleaaase!!!
(Nota do MAU: Strangers in the night, lá, lá, rá, lá, lá, ...)

Falo eu que sou especialista (Blogamante): Tempo de antena? Uiii... que bom! Posso falar de amor, de amantes, de amar e de sentimentos? Ou preferes vir espreitar? :)
(Nota do sexólogo: leia com atenção as instruções antes de usar... pretendem-se textos e não comentários!)

Tenho voz de galo (Galinha): Estava no galinheiro não sabia como, eu era uma delas (galinha) mas não sabia como sê-lo (galinha, pois claro). Aprochego-me da mais velha e questiono, como ponho ovos? É fácil, replica ela, é só fazer força! Assim fiz, com toda a gana de uma aprendiz! Acordo então em sobressalto fruto de um encontrão dado pela cara-metade: ó homem acorda que estás a borrar a cama toda!
(Nota do veterinário: evite fumar as barbas do milho, pode ser barato mas é fatal... )

Silêncio que vou cantar o fado (Jacky):
Contar-te-ei segredos ao ouvido embebido em silêncio comovido.
Cantar-te-ei uma tristura bem baixinho em partitura de carinho.
Contar-te-ei uma história de nós, se ficarmos a sós.
Cantar-te-ei versos de amorizade recheados de saudade.
Contar-te-ei o que quiseres... Quando puderes...

Quem vem à água (Carla): Sentada na areia, olhando o mar por mais uma vez, ouvi uma música mágica e deixei-me embalar por esta e então entrei mar adentro e fui no seu manto de espuma rumo ao horizonte.
Senti uma paz nunca antes sentida, embalada nas suas ondas que me levavam sem destino e para bem longe…e eu ia feliz... uma filha do mar...

Bebi demais, quem... eu (Jacky): E para acabar o momento poético em beleza, o momento piadético: Num bar de vampiros, especializado em vários tipos de sangue, senta-se um vampiro ao balcão e pede o seguinte:
- Queria um copo de água quente, se faz favor.
- Um copo de água quente? repete o barman espantado.
- Sim, diz o vampiro, sacando dum penso higiénico do bolso, hoje apetece-me beber um chá. ;)
E pronto João, vou indo, é que dantes para te ver saltava 30 quintais e agora para te fugir salto 30 ou mais! :D
(Nota de roda_pé: 1 quintal são cerca de 60 kg; saltas 30 quintais e ficas com uma hérnia discal!)

Ouve esta cena (Fénix): Távamos 3 ou 4 e távasse bem.O Edmundo xateou o bimbo pra emprestar-lhe o carro,melhor o carro era do pai do bimbo.Foram pra beira do rio o Edmundo parou o carro na rampa pró rio.A gaja tava pronta pra colheita oralilólélas!Távam a curtir e o Edmundo disse á gaja,tás tão humida que os meus pés tão molhados.Os bombeiros tiverão praí 2 horas a tirar o carro do rio!(pá esta cena é verdadeira!!!)
(Nota dos bombeiros: ele era Edmundo ou Imundo!)

Viram a lua feiticeira (MJM): Vinha trazer-te a lua, que me olhou o tempo todo até chegar a casa. Um disco imenso, amarelo ocre, cortado num bordo. Trouxe-a com cuidado e vinha derramar-ta aqui. Fazia-te bem aquela lua - era um sol envergonhado.
…mas eu não sou! Deixo-ta aqui.

Afastem-se; agora é a vez das labaredas, magma e cinzas (Vulcão): Apetecia-me ser uma daquelas tipas com mamas XL para me tirarem umas fotos em bikini e depois aparecer no blog do Mãos de Tesoura.
Ele fazia umas legendas porreiras e tava feito!
Depois os outros iam lá ver e deixavam aqueles comentários todos de quem se está a babar e eu ficava toda contente.
Era propaganda grátis!
Mas assim como assim, cá se vai vivendo a vida como se pode.
(Nota do médico assistente: a silicone resulta bem à vista e é excelente no toque.)

Bamos ou não bamos (Indo eu):
Indo eu indo eu a caminho de Viseu
Encontrei o meu amor
Ai Jesus que lá vou eu!
Indo eu indo eu a caminho de Viseu
Escorreguei na calçada
Ai Jesus que lá vou eu!
Indo eu indo eu a caminho de Viseu
Nove meses depois nasceu a Maria
Ai Jesus que lá vou eu!
(Nota do enólogo: só pode ter sido Dão a mais!)

Roubaram-me a camomila (Loira): João, importas-te de explicar as regras disto? Venho cá todos os dias mas hoje fiquei confusa!!!!
(pronto faz lá a piada do ginecologista e pergunta se não terei ficado antes com tusa!…essa é tãããããããão gira!)
(Nota do cabeleireiro: diga lá 33...)

Ponho aqui o meu pézinho (mfc):
A idade em que não há diferenças nem preconceitos.
A idade em que se vê o outro tal como ele é... um amigo!
A idade em que se é espontâneo e directo.
A idade da verdade.

Quero sorrir (Nokas): Estou feliz!!!!!!! Beijinhos primaveris para toda a blogosfera :D
(Nota do bancário: emprestas a que taxa?)

Não sou ceguinha (Luna): falo-te ao ouvido para que o recordes…fecha os olhos e anda sem medo eu dou-te a mão e o meu sorriso. beijos joão

Falo ou caio (Eve):
Ai amor, ai amor…
bate, bate,
coração;
bate, bate… três vezes
com a cabeça no chão!
(Nota do veterinário: complexo de avestruz?)

Tapem os ouvidos(Principessa): Que espertinho!! A ver se me lembro disto quando não tiver assunto para escrever no meu blog. :) Olha, pode-se cantar? LA LA LA LA LA LA LA LA LA Ok, se calhar não foi muito boa ideia…
(Nota do júri: tem presença, tem, cor, também, mas a voz... já pensou... escrever?)

FINITO
Considero que esta experiência foi concluída com sucesso. Agradeço a todos os que comentaram, afinal tratava-se de uma causa justa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nao te atrevas a falar assim das mulheres!!! que seje a ultima vez!!! ai ai ai...