segunda-feira, setembro 11, 2006

9/11









O Mundo mudou; a democracia ganhou alguns tiques das tiranias, o fundamentalismo acentuou a sua diferença. Menos liberdade para todos, portanto!

7 comentários:

João Mãos de Tesoura disse...

Levantei "voo" há uns dias e estou quase a "aterrar", espero não bater em nenhuma torre!

Cerejinha disse...

E de certeza que quando levantaste voo foste vítima das burocracias do medo...

João Mãos de Tesoura disse...

cerejinha: isso faz parte do folclore dos aeroportos. Pior, é passar pelo mesmo à entrada de outros espaços públicos, mas acontece!

Unknown disse...

Uma data que de certeza não deixou ninguém indiferente, que fez milhares de vitimas inocentes, fruto de uma politica "terrorista", a que bush dá o nome de "combate aos terroristas"...
Beijoca

João Mãos de Tesoura disse...

cruzeiro: não tenho aqui uma posição firme. Acho que não há nada pior do que o terrorismo, e que o há, há! Mas também não sei qual será a melhor opção para o combater. Que não gosto do Bush, não. Mas daí a dizer que se não se tivesse feito nada que viveríamos num mundo mais seguro, aí, tenho as minhas dúvidas.
O confronto de civilizações, sobretudo de religiões, dá nisto! Sempre deu! As armas agora é que são diferentes pois a desporcionalidade dos meios é enorme.
Mas se me perguntassem onde queria eu viver, se num País Árabe ou nos EUA, eu escolhia a América de caras, e isso diz muito! Se em vez dos EUA colocassem Israel, a resposta seria a mesma!
Conheço países árabes e chamar diferença cultural ao desrespeito pelos direitos do homem... é dose. Claro que os americanos fazem o mesmo aos que perseguem, mas mesmo esses americanos podem vir a ser condenados, como tem acontecido, agora com os árabes...
Nada é perfeito, nada, e o ajustamento da sociedade global vai obrigar a muito sofrimento!

Unknown disse...

Que vai provocar muito sofrimento eu não tenho duvidas...

João Mãos de Tesoura disse...

cruzeiro: eu também não, infelizmente.