quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Escolhas

A vida é uma coisa simples; nasce-se e morre-se! Há quem aproveite o que lhe sobra, mas a maioria passa pela vida sem saber bem porquê.

De facto, à excepção do início e do fim, tudo o resto é escolha. Essas sim, determinam o desígnio do homem. Contudo, escolher obriga a pensar, a decidir, a preterir opções em detrimento de outras. Obriga não menos vezes a sofrer, a trocar o certo pelo incerto, a colocar as perguntas incómodas.

É fácil fugir dos problemas criando dificuldades, evitando soluções. Mais simples ainda, e conveniente, é delegar nos outros o que se receia assumir.

O homem é um animal de hábitos, fora da rotina só há risco para sonhadores. São os inconformados que conquistam a vida, os únicos que podem dizer que a felicidade não se bafeja, constrói-se!



— Podes dizer-me, por favor, qual o caminho que devo tomar a partir daqui? — perguntou Alice.
— Isso depende muito do sítio para onde queres ir — disse o Gato.

(Alice no País das Maravilhas)

2 comentários:

Luna disse...

Mesmo sendo do paleolitico e do tempo dos dinossauros, consegui perceber que a Vida é para eu a Viver e não o contrário...o caminho a seguir é sempre uma incognita....mas sempre com a certeza que é em frente e a opção tomada a acertada.
Beijos Dinossauro ;)

João Mãos de Tesoura disse...

luna: mesmo que a decisão não seja a acertada, pelo menos não ficas com "ses"!
Tenho pena de este post ter sido pouco comentado; cada vez se pensa menos na vida, no que andamos cá a fazer!
Beijos amiga