sábado, janeiro 29, 2005

Quente-Frio

Olhei o relógio com alguma ansiedade. Esperava por ela há mais de uma hora e ela nunca tinha falhado um encontro. O frio já me obrigara a vestir o blusão de camurça e mesmo assim sentia-me a enregelar. Para ligar o aquecimento precisava de ter o carro a funcionar o que era impensável naquela situação, toda a descrição era necessária. Via-a agora pelo espelho lateral num passo que acelerava como que a justificar-se de um atraso absurdo. Entrou no carro de rompante largando a mala no chão. Não nos olhámos; o tempo parou, ficámos os dois vidrados no vazio como se nada daquilo fizesse sentido. Não podia esperar. Arranquei lentamente para que a urgência ficasse só connosco. Ela abriu a mala e tirou um CD que colocou no leitor; vi-lhe os dedos a rodar o botão do volume num movimento lento. Do pulso pendia-lhe uma pulseira vulgar com umas letras num ouro já esbatido em total desencontro com as unhas impecavelmente arranjadas. O som veio cheio e quente na voz de Natalie Cole; sorri, ela sempre usara a música para definir o roteiro da noite. Só agora nos olhámos. Com um pequeno cerrar de olhos, sem que o resto do rosto o percebesse, fez-me sinal para eu tomar a lide. Eu tinha pensado em algo mais selvagem, talvez pela ausência prolongada de duas semanas que o trabalho me impusera. A noite seria de romance então; estávamos divorciados há 3 anos e eram estes os reencontros do nosso desencontro.


Recomendo vivamente este texto!

Os meus textos estão a tomar proporções delirantes ... vou cortar na medicação!

KARAOKE
(Uninvited, Alanis Morissette)

Like anyone would be
I am flattered by your fascination with me
Like any hot-blooded woman
I have simply wanted an object to crave
But you, you're not allowed
You're uninvited
An unfortunate slight

Must be strangely exciting
To watch the stoic squirm
Must be somewhat hard telling
To watch them burn me shepherd
But you you're not allowed
You're uninvited
An unfortunate slight

Like any uncharted territory
I must seem greatly intriguing
You speak of my love like
You have experienced love like mine before
But this is not allowed
You're uninvited
An unfortunate slight

I don't think you unworthy
I need a moment to deliberate

Sem comentários: