domingo, outubro 17, 2004

Prognósticos nem depois do jogo

Ainda a televisão era a RTP, e a RTP a televisão, e brindavam-nos com previsões catastróficas, proféticas, comezinhas e óbvias. Bastava a proximidade do novo ano.
Hoje, qual Zandinga, vou arriscar as minhas. Se isto correr bem passo a cobrar; afinal, como alguém já disse, “não negues à partida o que desconheces!”. Acreditem, desconheço por completo o que vou escrever:

Política: George Bush ganha as próximas eleições dos Estados Unidos e John Kerry participa no musical Cats; Santana Lopes não acaba o mandato mas arranja mulher; escândalo afasta Sócrates da presidência do PS e João Soares na surpresa afirma “ainda não falei com o meu Pai ...”; Durão ganha notoriedade no seio dos grandes da Europa e afasta-se cada vez mais de Portugal, a mulher trata-o por “Bisque”, sopa espessa e cremosa de marisco e molusco.

Economia: Paulo Azevedo assegura as rédeas da Sonae enquanto o Pai opta surpreendentemente por uma presidência tranquila; Emilio Botín é preso por fuga ao fisco e Horta Osório é nomeado presidente do grupo Santander dizendo “Sorprendido, sorprendido!”; Leonor Beleza não arranca com a Fundação para a Saúde de António Champalimaud por providência cautelar dos herdeiros; os vinhos portugueses atingem notoriedade internacional nas prateleiras do Carrefour.

Artes & Letras: Tomás Taveira é convidado para projectar um estádio de futebol em “KuAla Lampur”; Saramago reconhece que nunca escreveu um livro e dá a conhecer a obra de Pilar que admite ser disléxica; Paula Rego pinta o retrato de um Sampaio triste e só.

Social: Alberto João entra na Quinta das Celebridades após prisão em directo de Avelino Ferreira Torres; José Castelo Branco apaixona-se pelo burro; Elsa Raposo parte para o Brasil para contracenar com Frota; Maya diz-se plagiada por João Mãos de Tesoura.

Agora que acabei, e por uma questão de princípio, não apago o que fiz. Rio-me, isso sim! Podia ganhar fortunas com este expediente ... acho que vou abrir uma linha de valor acrescentado; afinal, até tenho boa voz! Para o ano vou calcular a média de tiros no porta-aviões, embora as médias sejam doutamente explicadas nas palavras de um ex-professor meu: “A cabeça no forno e os pés no frigorífico dão uma temperatura média agradável”.


Posso ler a mãozinha?

Quais são os teus prognósticos? Comenta!

Sem comentários: