domingo, fevereiro 20, 2005

Visão nocturna

Acordou sobressaltado, escorria suor numa cama ensopada de uma noite mal dormida. Seria febre? Mas não, tirando a angústia nada mais era do que isso. O duche seria reconfortante, e assim foi. A água quente massajou-lhe a pele, o gel libertava agora o aroma que ele inspirou prolongadamente. O vapor que se fazia sentir dava ao espaço um ar de banho turco, estaria há mais de meia hora ali. O chuveiro estava agora encostado um pouco abaixo da nuca e ele mantendo-se imóvel conservava-se quente, bastava-lhe aquecer as costas. Relembrou a vida, o banho era sempre um momento de reflexão. Há muito que não acordava assim, fora sempre seguro de si, um forte segundo os amigos.

Vestiu-se como se fosse sair para a noite e desceu as escadas apenas iluminadas pelo crepúsculo da noite. Não iria conduzir, apetecia-lhe andar. O frio cumprimentou-o à saída do prédio. Não iria desistir, era mesmo isto o que ele precisava. A ideia de um cigarro ocorreu-lhe mas como em tudo também aí a força de vontade vencera. A passada era rápida, quase em marcha, e avançava de encontro ao bafo que a gélida noite provocava na sua própria respiração. A praia estava agora ao seu alcance e as ondas ouviam-se nitidamente, não seria um mar revolto mas estaria também ele acordado.

A areia cedia aos passos determinados, queria alcançar o mar, tocá-lo, sentir-lhe o sal. As ondas rebentavam de mansinho e vinham em língua lamber a areia junto aos mocassins. Baixou-se. Aguardou que a água cobrisse as mãos e levando-as à cara molhou-a. Não sentiu frio. Olhou o horizonte onde se perdia o reflexo da lua. O toque de um SMS quebrou o silêncio. Leu-o demoradamente. A lua parecia agora maior; sentou-se na areia e deixando-se cair para trás ficou apoiado nos cotovelos. Releu a mensagem e não pode deixar de rir, as gargalhadas ecoaram nas ondas. A praia era só sua e a paz interior também!





KARAOKE
(Rumors, Lindsay Lohan)
Video, Lyrics


Temporal

Passatempo
passa, tempo
que passa por mim,
larga memórias,
perde histórias,
nesta vida sem fim,
Rapa sonhos
rapa, sonhos
que esperam aqui,
serão memórias,
um dia histórias,
será assim que vivi.

(ok! ok! é péssimo ... mas o que conta é a intenção!)

Sem comentários: