terça-feira, agosto 15, 2006

Diga lá Sr. Contente

Uma amiga, que trabalha no Faial, falou-me no Portal dos Açores. Após breve leitura, deliciei-me com uma troca de mimos a propósito de uma notícia banal. Continuei a navegar e apercebi-me que o insólito era afinal a regra. No fundo, um portal democrático onde cada um pode dizer o que quer mesmo que não saiba o que diz. Deixo-vos aqui um “cheirinho”.

Notícia - A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas e a empresa municipal faialense Hortaludus assinaram quarta-feira, na cidade da Horta, um protocolo de colaboração com vista à criação de uma coudelaria.

Comentários por ordem cronológica:

Lino: Ora aqui está uma excelente notícia!!!

Milhafre3: Acho bem. Os burros estão em extinção e não conheço melhor clima do que o do Faial para a sua reprodução.

Lino: deixe-se disso ó milhafre3, provoca-me sono! Os Açores devem ou não ser um todo? Chamar burros aos faialenses ou a qualquer outro açoriano é uma demonstração clara de falta de autoestima desnecessária e que pode bem guardar para si.

Fernando: Ouça lá... Onde é que ouviu dizer que os burros estão em vias de extinção??? Cada vez há mais... Os que são papados e não dão por isso, e os que pensam que dão por isso e são papados...

Fausto: Olhe Fernando, os burros podem não ter desaparecido, mas o facto pior a observar aí no Faial é que os cornudos sempre foram abundantes por essas paragens. Agora estão a aumentar cada vez mais. Sugeria a criação de uma indústria de reciclagem de cornos.

Gajo da Horta: temos, de facto, de promover a reprodução dos burros no Faial para equilibrar com o número que existe noutras ilhas...desde que o fluxo de estudantes das outras ilhas para o Faial abrandou que estamos com défice destas alimárias.



Se me largam na Horta eu como tudo!

2 comentários:

Lua disse...

lolol não conhecia o sentido de humor faialense, bem postado. Gostei do teu blog vou voltar.

ps. levei a musiquinha dos u2 emprestada :P

João Mãos de Tesoura disse...

mystic: volta sempre, pelo humor dos outros ou pelas músicas! :P
Melhor do que o humor dos faialenses é mesmo o Faial, uma ilha lindíssima!