sexta-feira, abril 07, 2006

Cinzento

Todos nós temos de tomar decisões. O simples facto de não as tomarmos é por si só uma decisão. Mas coragem, determinação, é não vacilar nas escolhas. As hesitações nunca foram bom prenúncio, criam incerteza e denotam pouco interesse, tanto na vida como no negócio. Assim, agora que entramos no fim-de-semana, desejo a todos boas decisões!


Parece alto mas no final será só um salto!

Ela saltou atrás dele...

8 comentários:

Anónimo disse...

Até que ponto aquilo que escolhemos representa um ponto final em determinado assunto? A nossa vida deveria ser comandada por remote control! Zapping quando nada interessa,fast forward quando nos queremos livrar de algo que nos incomoda, rewind para corrigir os mistakes...ou para voltar a fazer tudo de novo( Ups...I did it again!) E a P A U S A só para termos TEMPO, para os casos onde o delete é um exagero...
OFF!!!!Estou cansada de estar ON!!! STAND-"BYE"?????
Have a nice weekend...e boas escolhas!

João Mãos de Tesoura disse...

semrumo: isso era o tédio! Uma vida sem surpresa, onde se pudesse determinar o que se queria ver? Eu não quero um telecomando, jamais!
Este post não foi introspectivo, não preciso de fazer escolhas! Contudo, na vida, elas vão surgindo.

Cerejinha disse...

Não representa cada dia uma ou mais tomadas de decisão?

João Mãos de Tesoura disse...

cerejinha: claro que representa. Mas há decisões e decisões! Eu falava das fundamentais, embora os detalhes sejam importantes!
Bjs

Anónimo disse...

Cada decisão representa uma etapa na vida, tenho uma grande decisão a tomar, falta-me a coragem, por vezes, outras vezes, a ocasião não é propicia, mas sei que assim que a tomar a minha vida mudrá drásticamente.... tenho medo dessa mudança mas quem me pode ondenar, ninguém..... e digo isto ninguém.....

Quanto mais alto o salto pior a queda, sempre ouvi dizer isso, só espero que a "cama elástica" que está a minha espera aguente, porque senão....... pummmmm

Ela saltou atrás dele.... e a história continua!!!!!!!

João Mãos de Tesoura disse...

marina: penso que o provérbio é outro... "quanto mais se sobe maior é a queda"; aqui, o tema não é sobre quedas, pelo contrário. Fala-se de decisões, do abismo que por vezes se pode sentir no que virá, nas certezas que se tem de ter para avançar.
Acredito, sinceramente, que uma das razões do sucesso, pessoal e profissional, está associado à ponderação e tomada de decisão.
Os portugueses são muito titubeantes, hesitam demais! Só decidem quando chega a hora da verdade e aí dizem que são bons no desenrascanço quando, na verdade, agem só sob pressão!
As camas elásticas somos nós que as construímos, esse é o segredo para se decidir com segurança!
Nem sempre a vida muda drasticamente, depende da cama elástica!
Boas ancoragens!

Isa disse...

a foto tá demais. o texto tb. até ao fim. bjs

long time no see... :-)

João Mãos de Tesoura disse...

isa: ainda bem que gostaste. Contudo, a observação "long time no see" deixou-me perplexo... conhecemo-nos??? Fica a dúvida!
Bjs