sexta-feira, agosto 26, 2005

Lições e ilações

Primeiro foram dias, depois semanas, o tempo passava e falavam cada vez menos. Viviam em cidades distantes, não muito, nada que justificasse este abandono, este silêncio. Gostavam muito um do outro e tudo parecia perfeito até à ida de Luís para Paris onde iria frequentar o MBA no INSEAD. Seria impossível continuar, pensaram, e deixaram de se ver.
Num dia de mau humor ela conheceu um novo amigo, Pedro, pujante e divertido, capaz de encher uma sala com energia. Não lhe foi indiferente, sorriu-lhe. Daí até ao namoro não se passou um mês. A paixão foi crescendo e as juras de amor também. Tudo era encantamento, talvez demais. O tempo havia de resolver a novidade, por enquanto a chama ainda ardia.
O telefone tocou. Quem seria, o nome Luís assomou no visor. Falaram de novidades e de tempos passados, riram muito como antigamente, mas no final veio o silêncio. Ele prometeu escrever-lhe para não perderem o contacto. Seria fácil. “Os email nem precisam de selos”, disse em jeito de brincadeira. Escreviam-se agora regularmente e, como por magia, começaram a insinuar-se, a procurar um pelo outro. Ela desafiou-o a vir, que sentia a falta dele. Ele defendia-se no estudo, que seria ela a visitá-lo. Mediam forças, não cediam.
Nessa noite ela telefonou ao Pedro, a voz era diferente, estava alegre como no início e perante a insistência deste confessou-lhe, “estou feliz porque te amo!”. Pedro não conseguiu sorrir, ela não o veria, há vozes que não enganam.



Para quem se arranjará ela?

8 comentários:

João Mãos de Tesoura disse...

Voltei às histórias, com jeito vendo esta à Maria! :)

red hair disse...

"Para quem se arranjará ela?"

Acho que a rapariguinha está um pouco confusa, coitada, sabe lá ela já para quem se arranja...
Olha, mas manda-a lá para a terapia do sofá, que após uma ou duas sessões, sai de lá um pouco mais na mesma mas com devaneios muitos!hehehe

Anónimo disse...

Na minha terra temos um nome para estas gajas,VACAS!
Também há BOIS!

Charlie Brown

Ivone Medeiros disse...

Da-me o contacto da Maria, para ver se também lhes consigo vender algumas histórias! Sempre era um rendimento extra.
Quanto à história, gostei, apesar de no fim ficar indecisa.... com qual dos dois a moça ficou?

mdm disse...

Arranja-se para ela!
Mandou os dois dar uma volta e vai conhecer alguém que a vai fazer feliz. Sem forças, nem silêncios!

jacky disse...

Concordo com a Concha. As mulheres não se arranjam necessariamente para algum homem. Gostam de estar mais bonitas porque gostam de si mesmas.
Nem sempre as miúdas tipo capa de revista são as mais felizes. Já sei que vão dizer que a beleza interior é uma treta, mas para mim não é!
Uma mulher arranja-se porque, por dentro é bela, e por fora isso reflecte-se. Os homens inteligentes sabem-no bem!

Anónimo disse...

A emancipação tem destas coisas!Ela descobriu a sexualidade e só está preocupada com o corpo!Gajas destas dou-as de barato,dasse!

O Murcon é o outro!

João Mãos de Tesoura disse...

A todos: depois do telefonema o Pedro pousa o telefone e pensa "life is a bitch!"