Explicar o inexplicável é uma arte milenar. Para tanto basta a fé. Mas se outros apóstolos, igualmente esclarecidos, confrontarem o acossado com a evidência dos factos, então estamos perante um linchamento público onde a vítima masoquista traz as pedras e razões para que as usem.
Victor Constâncio deu uma péssima ideia de si; bom homem, espírito de funcionário (leia-se obediente), com memória fraca e movimentos em slow-motion (desde o cerrar as sobrancelhas, bocejar ou bufar), respondeu sempre ao que não lhe foi perguntado, auto elogiou-se quando não estava a ser ouvido, enfim, o homem sofre de Alzheimer mas está a fazer tempo para a reforma... só ele acredita que o sol roda à volta da terra, nem a mulher o acompanha nesta tintura capilar, mas também ela está a fazer tempo para a reforma dele.
E assim roda o mundo, com espectadores expectantes, uns, e expectorantes todos os outros, pois não há gripe que não traga revolta!
Concluindo: Victor Constâncio é radioamador e confessou perante ilustres magistrados eleitos pelo povo que, por mais voltas que dê às frequências, só ouve estática!
Para a tosse do dia-a-dia...
Acompanhar este post com esta música.
4 comentários:
Agora que vi isso... ando com tosse!
Não vou falar do Vitinho mas do Vick!
Ao tempo que não via um frasco desses!
De tudo o que li e reflecti só me ficou um sorriso!! Que saudades dos tempos de miúdos e do Vicks Vaporub!!
sim, porque valham-nos as memórias dos tempos de criança para sorrirmos das mentiras e das trapalhices dos governantes!!
bjito nortenho!
andreia: também eu, também eu! :)
mfc: nem eu! :)
ivone: podes crer! Quando é que fazes um blog? Pede ajuda aos caminheiros! Era giro ler as tuas ideias!
Beijos do Sul
Enviar um comentário